agfreixo.ccems.pt

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte


Agrupamento celebra Contrato de Autonomia

Enviar por E-mail Versão para impressão

O Agrupamento de Escolas de Freixo assinou o Contrato de Autonomia com o Ministério da Educação em cerimónia realizada em Gaia no dia 11 de novembro. Na procura de mais soluções para a melhoria dos resultados escolares o Agrupamento de Escolas de Freixo, representado pela Presidente do Conselho Geral Cristina Rodrigues e pelo Diretor Luis Fernandes, participaram na cerimónia de assinatura dos contratos de autonomia numa escola de Gaia, na presença do Sr. Secretário de Estado João Casanova Almeida e do Sr. Diretor Geral dos Estabelecimentos Escolares. Este Contrato de Autonomia “representa um desafio para toda a comunidade educativa, pois exigirá mais responsabilidade na gestão pedagógica, de recursos humanos e administrativa” afirma Luis Fernandes, “sendo uma oportunidade única para afirmar as especificidades do Agrupamento de Escolas de Freixo, dando continuidade aos projetos em que está envolvido e iniciando outros que potenciarão a sua capacidade de inovar e prestar um melhor serviço educativo”.

Este contrato prevê o reforço de recursos humanos (Psicólogo, Animador Social entre outros), apoio financeiro ao desenvolvimento dos projetos e a possibilidade de gerir algumas áreas do currículo de forma diferenciada.

Actualizado em Sexta, 15 Novembro 2013 15:50  

netGIAE

Freixo distinguido pela Microsoft como Showcase School

FREIXO DISTINGUIDO COMO MENTOR SCHOOL 2013

Freixo distinguido como Escola Inovadora 2012 | Innovative Pathfinder School

A Microsoft Corporation selecionou o Agrupamento de Escolas de Freixo para integrar o seu programa mundial de Escolas Inovadoras. ver mais

pdf Comunicado de imprensa

Freixo - Vencedor do Prémio Escolar Montepio 2012

Prémio Vencedor

Auditoria

O Agrupamento foi alvo de uma Auditoria ao Sistema de Controlo Interno da Administração Financeira do Estado, entre os dias 12 e 28 de Abril de 2010, tendo obtido a Avaliação de MUITO BOM.

25 anos

Certificação ambiental máxima obtida

Caixa de Ideias

Queixinhas